Pesquisa revela o que as pessoas fazem no banheiro

Leave a Comment

Falar o que fazemos no banheiro não é tão comum, mas uma pesquisa feita nos EUA e publicada em umas das maiores revista do país revelou que as pessoas não fazem apenas o número um ou o dois não, e nos dá alguns dados sobre o tema. É interessante.

Quase a maioria das pessoas responderam que lavam as mãos quando vão ao banheiro, 90%. Lavar as mãos ao usar o banheiro não é regra, faz parte da higiene, é básico. Mas 4 de cada 5 pessoas consultadas disseram que sempre veem alguém sair do banheiro sem mesmo olhar para a piar. Eu sou uma dessas pessoas que já viu alguém sair do banheiro sem lavar as mãos, sinceramente, não sei como o sujeito consegue ficar com a mão suja e cheia de bactérias. Já segundo outra pesquisa, feita por Zenith Delabrida, 77,6% dos homens lavam as mãos. Eu imaginei que o número de homens que não lavam as mãos fosse maior. Entre as mulheres, são mais cuidadosas e limpas que os homens da pesquisa, 85,5% lavam as mãos. Em banheiros públicos, 91% das mulheres dão descargas, e acredite, apenas 46,5% dos homens dão descarga.

COMO USAM O PAPEL:

31% das pessoas fazem bolinha com o papel.
28% dobram o papel em quadrados. 12% usam de tudo que é jeito.
14% dobram nas linhas picoteadas e 15% enrolam a mão inteira com o papel.

Banheiro feminino vs banheiro masculino:
As mulheres não usam o banheiro para fazer apenas o número 1 ou o 2, a prática de fica na frente do espelho retocando a maquiagem é costume desde da Roma antiga.

Entre os homens o banheiro é mais ligado a sexualidade. Como no mictório. Os "Heterossexuais se preocupam em não olhar para o lado", diz a psicóloga Zenith Delabrida.
Para as mulheres, 46%, falar sobre xixi e cocô é grosseria.

16% delas falam sobre relacionamento. 20% falam sobre sexo, 30% falam de trabalho e 41% fofocam sobre outros assuntos.
Agora falando das pessoas em geral, seja homem ou mulher, a pesquisa afirma que 74% das pessoas leem no banheiro, é um número bastante grande e, 47% admitem falar no telefone enquanto estão no vaso. 11% das pessoas admitiram fazer um lanchinho no banheiro.

Vergonha:
57% das pessoas afirmaram que não consegue evacua-se e sentem constrangidas se houver outra pessoa no banheiro.

PAPEL:
56% dos entrevistados dizem sentir vergonha de pedir o papel para pessoa ao lado se o rolo estive acabado.

No Trono:

Duas de cada 10 pessoas não se sentam diretamente no vaso- nem no da própria casa.
Em banheiro públicos, a taxa é de 9 em casa 10. E a metade segundo a pesquisa, cobre o assento com papel. 19% usam álcool em gel ou lenços umedecidos.

Para finalizar, 77% se sentem tranquilas na própria casa enquanto, que, 23% das pessoas não sentam sem preocupações nem na privada de sua casa.

Diante dos dados dessa pesquisa, percebemos que as pessoas se preocupam com sua higiene, apesar, de que, muitas não se importam com isso.

Gostou: que tal curtir nossa página no Facebook: AQUI
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.